sábado, 17 de janeiro de 2009

Seguindo Bússolas

Uma vez mais estou aqui...
Esperando o que as ondas vão trazer...
Do mar.
Daqui penso ver o horizonte
E, nele pequenos navios
Seguindo Bússolas
Eles não se perdem
Não posso dizer o mesmo sobre mim
Estou perdido
Navegando a esmo
Tenhoo apenas um ponto de referência
Doce estrela da manhã
Onde esta você? ... Cadê? ... Você?

* * *

Passo meus dias procurando
Uma maneira de falar
a distância é muito grande
Grande como o mar
Subo em dunas
Quero ver onde tu estás
Só vejo água
Vou direto pra ela querendo mergulhar
Doce canto vem das águas
Pode ser uma sereia
Paro e penso:
Não é você
Um par de passos na areia...
Pés pequenos... Quem está aí?

* * *

Pessoas estranhas à mim
Sentinelas vigilantes da minha busca...
Ficam a olhar.
Umas para mim, outras para o mar.
Tem as mãos espalmadas
Umas a acenar
Nenhuma é vocÊ
Não consigo sentir teu cheiro
Talvez nunca sinta teu gosto
Gosto gostoso do mar
Umas a acenar

* * *

Sigo caminhando pela praia
Pouca água chega aos meus pés
Nem bússola vai agora me ajudar
Nem bússola vai agora me fazer te encontrar
A luz do sol esconde as estrelas
Mas, você está em algum lugar
Doce estrela do amnhã...
Doce estrela...
Um dia largo meu barco no mar
Quem sabe vença alguma tempestade que queira atrapalhar
E, te encontre olhando para as águas
Esperando o que vão trazer as ondas do mar







Nenhum comentário: