segunda-feira, 22 de junho de 2009

Os Espíritos



Estava olhando um filme esse final de semana e ele me levou a uma conclusão bem legal. Mostrou-me uma situação que nos defrontamos várias vezes durante nossa vida e normalmente nos colocamos ao contrário do que a situação exige.
Primeiramente, vou falar do filme. Os Espíritos (The Fighteners, 1995), é um filme com a direção de Peter Jackson, aquele mesmo da ótima trilogia O Senhor dos Anéis e da refilmagem do King Kong. O filme é simples. Um psicopata queria ser o maior Serial Killer da história. Não conseguiu. Morreu e do além voltou para continuar a matar. Um filme comum. Nele tem uma surpresa, quem quiser saber, basta olhar o filme, que é de terror, mas possui uma boa dose de comédia também. Em 1995, comparando com os dias atuais, os efeitos especiais estavam se desenvolvendo.
Para o plano inicial, o diretor Jackson tinha pouco dinheiro, e muitas idéias a dispor nos efeitos. Foi adquirindo computadores e chegou ao número de 35. Ou seja, nas palavras dele, terminei o filme e tinha 35 computadores e não sabia o q fazer com eles. Daí surgiu à idéia de fazer a série do livro o Senhor dos Anéis.
Não sei se expliquei bem, mas o cara mudou a vida dele. Ele era um diretor mediano em 1995. Por culpa de 35 computadores que ele não sabia o destino que dar, tornou-se um dos diretores mais bem pagos do planeta. De um problema, falta de dinheiro, ele saiu por cima.
Quantas vezes temos um problema e não conseguimos ver uma saída. Quantas vezes perdemos as oportunidades de transformar fel em mel?
Quando nos confrontamos com um problema ficamos tão obcecados com a solução que não nos damos conta que o problema pode vir a ser a solução.

Nenhum comentário: